top of page
  • Foto do escritorMundos em Letras

Grumpy x Sunshine, Romantasia: Assistente do vilão de Hannah Nicole Maehrer


Capa do livro Assistente do Vilão. Capa: Um fundo roxo com "Assistente do vilão" escrito na cor branca

Sinopse: Once Upon a Time encontra The Office nesta fantasia romântica e divertida que é sucesso no TikTok


PROCURA-SE ASSISTENTE: Vilão notório do alto escalão busca assistente leal e equilibrado para funções de escritório não especificadas, apoio à equipe para caos e terror aleatórios e outras Coisas Sombrias em Geral. Discrição é essencial. Excelentes benefícios.


Com uma família para sustentar, Evie Sage precisa desesperadamente de um trabalho. Então, quando um esbarrão acidental com o Vilão mais famoso de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego, ela aceita sem pensar duas vezes.


Alegre, fofa e divertida, Evie sabe que esse cargo não é bem o seu perfil, mas sabe também que nenhum trabalho é perfeito. O que ela jamais esperaria era desenvolver uma queda por seu chefe aterrorizante, temperamental e inegavelmente gato.


Quando finalmente se acostuma com as diversas cabeças decepadas penduradas no teto e com o barulho estranho de globos oculares errantes sendo esmagados sob seus pés, Evie começa a suspeitar de que algo estranho pode estar acontecendo no reino: alguém quer acabar com o Vilão e com todo o seu império nefasto.


Agora, além de se esforçar para não babar pelo seu chefe, ela também precisa descobrir quem está tentando sabotar seu trabalho e fazer de tudo para impedi-lo. Afinal, não é fácil encontrar um bom emprego.


Assistente do Vilão é o início de uma trilogia de fantasia romântica autêntica e cheia de humor, que mistura contos de fadas e ambiente corporativo. Ideal para os fãs de Shrek, Enrolados, Wandinha, Nimona e, claro, para todos que acreditam que príncipes são bons, mas vilões são melhores.


"— Você me acha bonito?
Por mais estranho que pareça, Evie teve a sensação de que ele teria preferido ser chamado de grotesco, pelo jeito como seu rosto se contorceu de desgosto".

O que você vai encontrar nesse livro?

  • Trope: Grumpy x Sunshine;

  • Romantasia;

  • Romance de queima lenta (slow burn);

  • Romance de escritório;

  • Romance entre vilão e assistente;

  • Plot twist;

  • Trope: "Ele odeia todo mundo menos ela";

  • Trilogia;

  • Cliffhanger.


Resenha


O vilão é apresentado ao leitor como o homem mais cruel do reino que está sempre atacando e roubando os carregamentos de mercadorias e os guardas do rei. À medida que a história avança, percebemos que nem tudo é aquilo que aparenta ser. O benevolente rei pode não ser tão bom assim e os crimes do vilão são motivados por muito mais que apenas maldade.


— Como eu vou saber que você não está me mantendo viva só para me matar de um jeito mais divertido depois?
— E qual seria um jeito divertido de matar alguém? — O rosto dele era inescrutável, mas Evie notou que o surpreendera de novo.

Após Evie conseguir o emprego, vários planos do vilão começar a dar errados e com isso Trystan e Evie precisam procurar o espião que está entregando as informações para o Rei.


As interações de Trystan e Evie são muito bem-humoradas e me fizeram rir em muitas partes. Amo Evie chamando Trystan de Vossa Malvadeza.


Evie riu do próprio cargo, imaginando como o anúncio da vaga seria ridículo: Deve ser organizado. Deve gostar de trabalhar até tarde e apreciar escrever documentos longos. Deve se sentir confortável e até apoiar incêndios criminosos, tortura, assassinato. E não deve gritar quando houver, ocasionalmente, um cadáver em cima de sua mesa.

O romance entre eles não avança muito nesse livro. Esse é um livro de queima lenta, porém isso não me incomodou. Não é sempre que gosto de slow burn, confesso que fico ansiosa para o casal se pegar logo, mas fiquei tão envolvida com a construção de mundo e com os mistérios que não liguei para o fato do casal não ter muita ação nesse primeiro livro.


Trystan, o Vilão: tem um lado doce, socialmente desajeitado e é obcecado por Sage.


Evie Sage: é uma personagem forte. Em muitos momentos da trama é fácil esquecer da força da personagem já que sua personalidade “ensolarada” nos faz pensar em alguém doce, bobinho e inocente, o que não é o caso de Sage. Apesar de ser uma pessoa doce, Evie esconde um lado mais sanguinário que aparece quando ela está em perigo. Evie tem uma forte moral que em alguns momentos entra em conflito com seus desejos assassinos.


O livro termina em com um final em aberto e estou ansiosa para a continuação.


Compre em: Amazon | Magazine Luiza











346 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem lê um livro vive mil vidas, quem não lê vive só uma. 

George R. R. Maritn 

  • Acompanhe a Mundos em Letras em outras plataformas!

©2024 por Mundos em Letras . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page