top of page
  • Foto do escritorMundos em Letras

Grumpy x Sunshine, casamento de conveniência: Termos e condições para o amor, de Lauren Asher


Capa do livro "Termos e condições para o amor" de Lauren Asher. Na capa temos a imagem de uma casa de vidro, a imagem está com um filtro verde e escrito em branco tem o nome do livro e da autora.

Sinopse: Declan tem o destino muito bem definido: ser o CEO do império da família Kane. Mas, para conseguir isso, precisa cumprir a cláusula da herança que seu avô deixou, exigindo que o neto se case e tenha um filho. Constituir uma família é a última coisa que Declan quer. Só que, quando tudo parece perdido, sua assistente chega com uma proposta irrecusável e se candidata à função de esposa perfeita e mãe exemplar.


Iris já dedica boa parte de sua vida ao chefe mal-humorado. Então, qual seria o problema de fazer mais esse favor a ele? Algumas regras de convivência são estabelecidas, e elas não devem ser quebradas – mesmo que Declan seja o homem mais tentador de Chicago.


O casamento era para ser objetivo: assinar um contrato, fingir para as pessoas que eles estavam apaixonados, conseguir o que Declan tanto deseja. Mas o que acontece quando um relacionamento de mentirinha faz com que sentimentos reais apareçam? Será que Iris e Declan vão conseguir superar os obstáculos e se permitir viver um grande amor?


 

O que esperar desse livro/tropes:

  • Grumpy x Sunshine;

  • Casamento de conveniência;

  • Romance no escritório;

  • Age gap;

  • Fake Dating;

  • Próximidade forçada;

  • Representatividade: Iris é uma mulher preta com dislexia.


 

Resenha


Termos e condições para o amor é o segundo livro da série Dreamland Billionaire. Nesse livro vamos acompanhar a jornada de Declan e Iris. Para receber a herança de seu avô, Declan precisa se casar e formar uma família.

"Por algum motivo nós nos damos bem, embora sejamos o oposto um do outro em todos os sentidos possíveis. Sou uma mulher preta. Ele é um homem branco. Eu sorrio e ele fecha a cara. Ele acorda cedo toda manhã para treinar enquanto eu nunca seria vista na academia, a menos que fosse para pegar uma vitamina na lanchonete. Não teríamos como ser mais diferentes nem se tentássemos, mas fazemos dar certo".

Iris é a assistente de Declan, que após a fuga da mulher contratada para se casar com seu chefe, decide se casar com ele para ajudá-lo. Quanto mais eles fingem estar apaixonados mais os limites se tornam confusos.


Declan é um homem frio, mal-humorado, autoritário, viciado em trabalho, mas que possui um lado doce quando se trata de sua assistente. Os momentos mais doces desse livro são todas as pequenas coisas que Declan fez para ajudar Iris com sua dislexia sem que ela soubesse.


"— Pergunte por que eu odeio quando as pessoas usam Times New Roman em vez de Arial.
— Você está falando sério? O que isso tem a ver?
— Porque eu escolhi para você .
— Como assim ?
— Li na internet que as fontes sem serifa são mais fáceis para pessoas com dislexia lerem, então mudei minhas exigências. Obriguei todo mundo que está sob a minha supervisão a mudar ou enfrentar minha fúria. Tudo porque eu queria te ajudar".

Gostei muito do romance de Declan e Iris, a tensão entre eles e o desenvolvimento da relação foi maravilhoso. Acompanhar Declan se apaixonando por Iris e percebendo que trabalho não é tudo na vida foi simplesmente perfeito.





48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem lê um livro vive mil vidas, quem não lê vive só uma. 

George R. R. Maritn 

  • Acompanhe a Mundos em Letras em outras plataformas!

©2024 por Mundos em Letras . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page