top of page

A garota, o Rei... e o monstro que viraram ao final | Uma janela Sombria - Rachel Gillig

Atualizado: 2 de ago.


livro "uma janela sombria" de Rachel Gillig

Sinopse: Elspeth precisa de um monstro. E esse monstro pode ser ela


Para se manter em segurança no sinistro reino de Blunder, Elspeth Spindle precisa esconder um monstro. Ela o chama de Pesadelo, um espírito antigo preso em sua cabeça que a protege e mantém seus segredos a salvo. Mas nada vem de graça, especialmente quando se trata de magia.


Quando Elspeth encontra um misterioso bandoleiro na floresta, ela é lançada em um mundo obscuro e traiçoeiro. O bandoleiro é Ravyn Yew, sobrinho do rei e capitão da Guarda Real, os homens mais perigosos de Blunder. Envolvido em um esquema de traição contra o Estado, Ravyn deseja acabar com a maldição que se esconde na névoa do reino e só Elspeth é capaz de ajudar nessa missão.


Juntos, eles devem reunir as doze Cartas da Providência ― que são a chave para a cura. Mas a medida que os dois se aproximam e uma atração inevitável se intensifica, Elspeth vai ter que aprender a confiar no homem que sempre viu como seu maior inimigo enquanto enfrenta seu segredo mais sombrio: o Pesadelo está, aos poucos, tomando sua cabeça e ameaça devorar sua alma ― e pode ser que ela não seja capaz de detê-lo.


Uma janela sombria é o primeiro livro da duologia O Rei Pastor. Uma história fascinante e repleta de magia ideal para os fãs de Divinos rivais, Quarta asa e da série de mangá e anime Sakura card captors.



Ficha técnica

Título: Uma janela sombria

Autor: Rachel Gillig

Tradução: Sofia Soter

Páginas: 424



O que você vai encontrar nesse livro?


  • Romantasia gótica

  • Jovem adulto (YA)

  • Fantasia sombria

  • Magia

  • Monstro vivendo dentro da cabeça da protagonista

  • “Toque nela e você morre”

  • Sistema de magia complexo e interessante

  • Prosa envolvente


Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, comprei o livro físico na prime day por causa do preço ( e pelos brindes, eu confesso!). Se você puder comprar o livro físico, compre! Vale muito a pena. A experiência de leitura com as cartas da providência nas mãos é maravilhosa e ajuda muito a entender melhor a história. Poder ter as cartas da providência em mãos a medida que a protagonista as encontra no livro facilita a imersão do leitor na história.


"Diz a garota que conversa com o monstro na própria cabeça. Não chega a ser coisa de princesa, não é, meu bem?"

Construção de mundo


No reino de Blunder, a névoa na floresta é mágica e temida. Os moradores do reino temem a névoa que é capaz de infectá-los com magia. Os sobreviventes da febre causada pela névoa adquirem dons mágicos, e por isso são executados pela guarda real de Blunder. Segundo a família real de Blunder, o único modo de praticar legalmente a magia é através das cartas da providência.


As cartas da providência são capazes de “dar” poderes mágicos para o usuário, o uso das cartas sempre cobra um preço do portador delas. Utilizar as cartas em excesso traz prejuízos para o portador. Cada carta é capaz de dar um poder diferente e cada carta cobra um preço diferente pelo uso de magia. Não vou falar muito sobre elas para não estragar a experiência de leitura de ninguém.


Personagens


Elspeth Spindle e sua mãe contraíram a febre quando Elspeth era criança, sua mãe morreu e Elspeth sobreviveu a febre e adquiriu dons mágicos. Elspeth foi escondida pela família, ninguém do reino ficou sabendo que ela contraiu a febre, sua família acredita que Elspeth é a única pessoa que sobreviveu a febre e não herdou dons mágicos. Porém, a protagonista adquiriu magia apenas escondeu isso da família para que eles não fossem executados caso um dia ela fosse descoberta. 

"Pelas árvores!, resmungou o Pesadelo, arranhando a escuridão. Agora precisamos brincar de casinha com os lambe-botas de Blunder? Você disse que seria perigoso se misturar a esses tolos, mas não falou da tortura".

O pesadelo é um monstro que vive dentro da cabeça de Elspeth e de longe meu personagem preferido do livro. Ele é irônico, sarcástico, engraçado e costuma se manifestar nos momentos mais inoportunos. O pesadelo pode ver os pensamentos e as memórias da protagonista, mas Elspeth não é capaz de fazer o mesmo com o pesadelo. Ele tem seus mistérios e ao longo do livro vamos descobrindo sua história e os segredos que ele esconde de Elspeth. 


Senti que a mesa se partiria de tanta tensão entre nós. Eles levam este jogo na brincadeira?, sibilei no escuro. Guerras foram declaradas por muito menos.
Este jogo é uma guerra, querida, respondeu o Pesadelo. E o Cálice, a verdade, é a maior arma que há.

Ravyn Yew é o capitão da guarda real, sobrinho do rei e par romântico da protagonista. Ele é sombrio e taciturno, mas quando está com sua família se torna protetor, engraçado, carinhoso e seu lado sombrio dá lugar a um lado mais leve.


A prima de Elspeth, Ione, começa o livro como sua melhor amiga. Ao longo da história Ione começa a mudar ao entrar em contato com uma carta da providência, estou curiosa para ver mais dela no segundo livro. Eu não confio totalmente nela apesar de muitas vezes ela ajudar e salvar Elspeth.


Romance  


O romance é de queima lenta e a trama não é tão focada no romance nesse livro. Espero que tenha mais romance no segundo livro. 


Plot (história)


Elspeth Spindle foi infectada com magia quando criança e escondeu isso dos habitantes do reino, entre os poucos que sabem de sua infecção ela escondeu que adquiriu dons mágicos e que agora um monstro vive dentro de sua cabeça. Elspeth não confia em ninguém além do pesadelo, isso até que ela conheça o capitão da guarda real. Ravyn esconde seus próprios segredos e está atrás das 12 cartas da providência para que possa libertar o reino da névoa e salvar os infectados pela magia. Os dois se unem na busca pelas cartas.


Vale a pena?


Uma janela Sombria foi minha leitura preferida do ano, até o momento. Recomendo muito esse livro para quem gosta de fantasia e se for possível, dê preferência para fazer a leitura com o livro físico. Esse livro, é um dos poucos casos que acredito ter diferença entre o livro digital e o livro físico. Fazer a leitura com as cartas da providência em mãos faz grande diferença. A edição física do livro feita pela editora Alt é linda. 


Uma janela sombria é o primeiro livro da duologia O Rei Pastor. O segundo livro está previsto para o final do ano.


 

Se você for fazer compras na Magazine Luiza, Amazon, Natura ou Shopee por favor, use os links de afiliados do Mundos em Letras. Não tem nenhum custo adicional no seu pedido e ajuda o site! Para ajudar o site, é só clicar no link e efetuar a compra. Não se preocupe que não terá nenhum custo adicional. A compra não precisa ser necessariamente para o item do link ou de livros, só de entrar na Amazon/Magazine Luiza/Shopee/Natura e comprar algo com o link do site já é de grande ajuda.



Redes sociais e todos os links de afiliados: https://linktr.ee/mundosemletras



Grupo de promoções no WhatsApp: https://bit.ly/4cVJZEJ

38 visualizações0 comentário

Quem lê um livro vive mil vidas, quem não lê vive só uma. 

George R. R. Maritn 

  • Acompanhe a Mundos em Letras em outras plataformas!

©2024 por Mundos em Letras . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page